Clube Livre Informa:
Esse post não tem graça.
Querem saber o que muda com a reforma trabalhista? Sabe o que realmente irá mudar com a reforma trabalhista?
LEIA COM ATENÇÃO!
Todos os fatos relatados são reais. Aconteceram ou acontecem comigo.
Querem saber o que muda com a reforma trabalhista?
Colocaram no papel e chamaram de lei o monte de falcatruas que já fazem a tempos.
Desde que eu entrei na vida trabalhista, banco de horas existe, sabe aqueles do mercado nacional (exemplo)?Que rescinde o contrato uma semana antes de tanta hora extra que o cara fez? Então agora por que é lei pode, mas deverá ser descontada somente no mesmo mês, viu só que mudança!?
Sabe aquela acerto de salário massa de patrão (dono, proprietário) e você (quem precisa trabalhar), aquele que diz que você tem direito a receber 1,500 mas que fica combinado 1,300? Então agora que é lei, pode.
E aquele auxílio creche que nunca veio e que tu só recebeu por que o sindicato disse que tu tinha direito? Agora não irá receber por que a rescisão não passará mais pelo sindicato, tudo contigo meu querido.
O que eu gosto muito é aquela papo de: "__se tu coloca na justiça, tu nunca mais consegue trabalho na cidade, tu fica queimado, cuidado." Seus problemas acabaram.
E aquele pedido camarada, de brother, de irmão pra fazer o intervalinho mais curto por que tem bastante movimento, agora virá sem a falsidade padrão. Afinal, tu não quer perder vendas né, teu salário depende disso né, tua vida depende disso né, teu filho depende disso né, tua casa depende disso né, de que tu venda, de que tu produza. Então faz o intervalinho mais curto e bate o ponto depois pra te ajudar...Né.
Mas o maior dos problemas está no termo intitulado demissão em comum acordo. Aquele acordo, olha o acordo aparecendo aí mérmão. Aquele valorzinho referente ao não sei o que do não sei o que lá, mas que tu tem que abrir mão caso queira realmente seguir a sua vida e sair daquele empresa. E que tu deixa pro patrão nas camufla sem poder nem pensar em falar quando chegar no sindicato (agora extinto caso isso siga em frente).
Culminando na movimentação de 80% do FGTS se desejar, mas abrindo mão do seguro desemprego, caso queira realizar tal movimentação.
Culminando na movimentação de 80% do FGTS se desejar, mas abrindo mão do seguro desemprego, caso queira realizar tal movimentação.
Que ma - ra - vi - lha ! ! !
Sendo assim, acho que fica claro quem continua ganhando e quem continua perdendo com todas estas "mudanças"!
Ao menos, se realmente aprovado, os patrões poderão dormir tranquilamente sabendo que estão totalmente dentro da lei. Ufa...já sinto a missa do domingo voltando a ganhar aquele sabor. Pensam eles.
E sobre terceirização...isso é o de menos, mas continuem gritando, quem sabe algum navio venha lhes socorrer dentro do oceano.
"Parem de lutar. Parem e escutem o que tenho a dizer."
(Alexandre Santiago)


Nenhum comentário:
Postar um comentário