Marcadores

Translate

Por nós.

Minha mulher não me deixa olhar futebol. Isso é um absurdo em si, pensando no momento político Sulista/Brasileiro. Por isso nessas poucas linhas meu argumento.
Amor. O futebol nada mais é do que a escolha de um lado, uma bandeira, uma paixão que cresce com o tempo. Com ele podemos extravasar toda a alegria, aprendemos a lidar com a decepção e com ela aquela dor que só quem já perdeu por um ponto um campeonato longo como o Brasileirão pode sentir.
A principal função do futebol, é não somente a vitória do time de nossa escolha, mas também o desejo pelo insucesso de nosso primeiro rival, ninguém nega a felicidade de vê-lo contratando aquele jogador que é tão ruim quanto um gole de leite azedo (sabe aquele dado sem querer, de madrugada então...), quando armam seu time tão mal quanto as armadilhas da ACME, tropeçando nos próprios erros. E quando choram após aquela derrota humilhante seja de dez ou cinco, uma eliminação ou rebaixamento provável ou efetivo. Tudo isso é futebol, no entanto nada disso afetará praticamente na vida daquele espectador/torcedor, uma vez que estes sentimentos passam. A tristeza logo é esquecida e dá espaço para a nova etapa dolorosa de reconstrução que se apresenta. E aí está a beleza nesse esporte tão “grotesco” em sua visão.
Te faço este singelo pedido amor da minha vida, me deixe sofrer, me deixe gritar, me deixe sorrir, me deixe falar com a tv sempre que achar necessário, tu podes não acreditar, mas eles sabem que tem gente torcendo em casa “nesse clima”.

 E você que leu estas linhas faço-te um pedido. Temos um problema real chamado política, nela não devemos escolher e torcer como no futebol, pois diferente deste, quando assim fazemos perdemos todos. Cobrar, exigir, é direito nosso desde que se mantenha o respeito e a educação, desejar a derrota no campo político é dar um tiro no próprio pé, é desejar que sua casa pegue fogo para comprovar a ineficiência do corpo de bombeiros, é torcer para ser assaltado quando o que menos queremos é que algo assim aconteça. Política não é lugar de individualismos birrentos para isso temos Vitinho e Luan, e que sejam sempre assim.


Página Inicial:http://clubelivrecl.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário